quinta-feira, 28 de novembro de 2013

2º Dia do El Mapa de Todos

O Leiaute foi conferir o segundo dia do festival El Mapa de Todos, que contou com shows das bandas brasileiras Esperando Rei Zula, Ruido/mm e Frida, além da argentina Valle de Muñecas e a uruguaia La Vela Puerca. 

A noite começou com Esperando Rei Zula e seu som instrumental. Com sax e trombone, a banda que mistura Reggae, Ragga e Dub, é formada por músicos do Móveis Coloniais de Acaju, Prot(o) e Bois de Gerião, todos de Brasília. Um som legal, perfeito para abertura de um festival. Contaram ainda, com a participação de Tonho Crocco, vocalista da Ultramen, para cantar o hit de Roberto Carlos, "As Curvas da Estradas de Santos".



Ruido/mm de Curitiba, traz um som instrumental que faz boas misturas, com influência de Pink Floyd e Phoenix. A banda, que já lançou três álbuns e um EP, apresenta músicas fortes e de qualidade, que se tivesse uma letra boa, e um vocalista, poderia ajudar o grupo a alcançar voos maiores. 


Frida, a grande surpresa da noite, sem nem mesmo lançar um CD, conseguiu um espaço no festival. A presença de palco do vocalista, Sandro Silveira, junto com a qualidade dos músicos proporcionou ao público um grande espetáculo. Frida é um grande exemplo que é preciso dar mais espaço para as bandas independentes.



Em seguida, subiu ao palco a banda argentina Valle de Muñecas, que já lançou quatro álbuns de estúdio. Muito prejudicado pelos problemas técnicos, o show mostrou que a banda é competente e de qualidade, mas peca na interação com o público. 

E para encerrar a noite em grande estilo, La Vela Puerca. Pela segunda vez em Porto Alegre, a banda uruguaia mostrou por que é considerada uma das melhores da América Latina. Com um show empolgante, com a participação em massa do público, que cantou e pulou sem parar, com direito a roda punk, surpreendeu a todos, inclusive os músicos. Uma aula de rock n' roll contemporâneo, provando que o rock feito na América do Sul pode, e deve, ser comparado com o produzido no hemisfério norte, e ainda ser um headline de um festival.




Daniel Fagundes e Luiza Guerim

Nenhum comentário:

Postar um comentário